Esta é uma parceria na qual, segundo Ricardo Espada, já trabalham há algum tempo, e que surgiu de um desafio de Hugo Veiga e de Diego Machado, para integrarem a AKQA Casa, a agência digital do grupo WPP.
“Os nossos objetivos são estar presentes num mercado que vemos como estratégico, mas especialmente estar junto de pessoas fantásticas e numa organização com uma vontade enorme de fazer e fazer bem”, afirma Ricardo Espada.
Por enquanto, adianta, estão a trabalhar o mercado brasileiro “de uma forma livre”, não tendo nenhuma limitação em termos de projetos. Mas “obviamente que a proximidade torna a colaboração com a AKQA e as agências do grupo WPP mais próxima”, aponta.
Esta parceria já implicou um reforço da equipa em São Paulo, com a contratação de Wesley Lee, que ficará responsável pelo desenvolvimento tecnologia. Em Lisboa, a agência também sentiu necessidade de contratar um designer – João Vidigueira – que fará dupla de criatividade tecnológica com João Mendonça. Desta forma, afirma Ricardo Espada, garantem uma oferta 360.
“Mas não vamos ficar por aqui, estamos efetivamente à procura de reforçar a nossa equipa com as pessoas certas. Em breve teremos mais novidades”, adianta.