Em comunicado, o Grupo Lena afirma cumprir assim “uma etapa importante no plano de reestruturação e saída de áreas de negócio que considera não estratégicas, reduzindo a presença no sector da comunicação social”.
“A alienação do i foi um processo relativamente complexo e longo, dado que qualquer negociação implicava a exigência da continuidade e desenvolvimento do projecto. O negócio agora concretizado assume assim uma relevância ainda maior, tendo em conta que foi possível manter todo o projecto, o título, a marca, a imagem, assegurando não só a presença no mercado, mas também o desenvolvimento de um dos mais marcantes e inovadores projectos da comunicação social nacional, agora pelas mãos de um empresário com enorme experiência no sector”, pode ainda ler-se no comunicado.
O diário i, fundado em 2009, venceu recentemente o prémio de “melhor design do mundo” (World’s Best-Designed Newspaper 2010), atribuído pela Society for News Design, pelas suas características inovadoras e originais, aproveitando da melhor forma a linguagem visual. Relativamente aos conteúdos, o júri, composto por cinco profissionais da comunicação da Alemanha, dos Estados Unidos da América, da Rússia e do Canadá, relevou ainda a excelente organização do jornal, com conteúdos tradicionais apresentados de forma inovadora.
“À semelhança de outros projectos já alienados pelo Grupo Lena, o jornal i é hoje uma referência de rigor, isenção e qualidade, a marca e herança que a subholding Lena Comunicação tem procurado deixar nas várias publicações participadas em todo o país”, completa o comunicado da empresa.
Fonte: Lena Comunicação / Briefing