“Jardins Proibidos” na reta final

Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)“Jardins Proibidos” é a primeira sequela de uma telenovela portuguesa, em que a história principal recebeu reforços no elenco e introduziu novas personagens. Contudo, a chave do seu sucesso deverá estar definitivamente associada às sucessivas mudanças de horários de transmissão, bem como a alterações no enredo que foram capitalizando audiências.

Na verdade, ao fim de mais de 210 episódios exibidos, a novela “Jardins Proibidos” mantém-se maioritariamente no TOP 5 programas da nossa TV, alternando a liderança na TVI com a novela do horário nobre “A única mulher”, não obstante o horário tardio a que é exibida (próximo das 23h).

Aparentemente, a proximidade do final desta sequela continua a chamar audiências, que, apesar das noites quentes que se fizeram sentir ao longo das últimas semanas, se mantêm fiéis e ávidas para acompanhar o desenlace, procurando não perder um único episódio.

O perfil de audiência mantém-se estável quando comparamos 2014 versus 2015 e tipicamente estamos perante um público preferencial feminino, que se caracteriza pelo universo de indivíduos de classes sociais mais baixas e escalões etários mais avançados (a partir dos 45 anos).

OMG Consulting

Quarta-feira, 24 Junho 2015 10:08


PUB