Na assembleia-geral da Jerónimo Martins, os acionistas vão deliberar sobre a proposta de redução do número dos seus membros de 11 para 09, “através da não substituição dos administradores renunciantes para o triénio em curso”.
Na proposta do ponto seis da ordem de trabalhos, o conselho de administração do grupo de distribuição destaca “a diversidade de competências dos restantes membros do conselho de administração que abarcam a generalidade das áreas de atuação da Sociedade, garantindo com efetividade as funções cometidas ao órgão de administração”.
Neste sentido, propõe que os administradores António Borges e Stefan Kirsten, que renunciaram aos cargos em novembro de 2010 e em fevereiro de 2011 respetivamente, não sejam substituídos.
Os acionistas da Jerónimo Martins vão também apreciar a declaração sobre a política de remunerações dos órgãos de administração e fiscalização da Sociedade elaborada pela Comissão de Vencimentos, que defende que o pagamento da componente variável “por um período não inferior a três anos” e “dependente do desempenho positivo da sociedade” durante esse período.
“A política de remunerações, para além das matérias já incluídas em anos anteriores, deveria ainda compreender o diferimento do pagamento da componente variável por um período não inferior a três anos, ficando o mesmo dependente do desempenho positivo da sociedade durante esse período”, é a proposta constante no ponto cinco da ordem de trabalhos do grupo dono do Pingo Doce.
JNM
Lusa/Fim
