Com o objetivo de aproximar a série dos portugueses, a comOn, em parceria com a PSP, criou materiais de divulgação com o ator Jerry O’Connell, que interpreta a personagem principal da série, o detetive Harley Carter. Estes conteúdos foram transformados em publicações no Instagram e Facebook da Polícia de Segurança Pública, de forma a aumentar o alcance do público, “de forma orgânica”, para o lançamento da nova temporada da série.
Sobre esta campanha, a lead Social Media na comOn, Tânia Rodrigues, explica:“Sabemos que as recomendações dos influenciadores desempenham um papel significativo na comunicação. Mas quem seriam esses influenciadores de uma série sobre um detetive que se junta à polícia? Não podíamos divulgar com instagramers, youtubers ou podcasters tradicionais. Fomos atrás dos influenciadores da vida real dentro do contexto da série: a PSP”.
O direror criativo da agência destaca que, nos últimos anos a PSP se transformou numa “verdadeira lovebrand nas redes sociais, envolvendo-se na cultura popular com muito humor”, considerando que esta é uma “parceria perfeita para aproximar a série aos portugueses”.