No que diz respeito à imprensa generalista, a média diária de leitores é de 3,04 milhões, uma variação de 7,95 por cento face ao período homólogo do ano 2010 onde foi registada uma média diária de 2,8 milhões de leitores, escreve hoje o Jornal de Negócios.
A liderar a tabela continua o Correio da Manhã com uma média de 1,2 milhões de leitores, registando também um crescimento de 5,73 por cento em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Em segundo, surge o Jornal de Notícias com uma média de 909 mil leitores, o que representa uma queda em relação a 2010 onde registou 939 mil leitores.
Para fechar o pódio, surge o Público com um crescimento de 20,45 por cento em relação ao ano anterior. O diário da Sonaecom registou uma média de 442 mil leitores, mais 72 mil que no ano anterior.
Ainda ao nível dos jornais diários generalistas, destaque para o Diário de Notícias que cresceu 27 por cento em relação ao último trimestre de 2010.
Relativamente aos jornais especializados, destaque para a subida dos jornais económicos e para a perda de leitores no segmento desportivo. Os dois jornais dedicados aos temas económicos obtiveram uma média diária de 506 mil leitores durante o último trimestre de 2011, um crescimento de 44 por cento em relação ao período homólogo de 2010.
Por sua vez, os desportivos acabaram o ano com uma média de 2,1 milhões de leitores em comparação com os 2,2 milhões registados no final de 2010.
Falando dos semanários, o Expresso consolida a sua liderança enquanto o Sol mantém a sua tendência de queda com perdas de 0,5 pontos em relação a 2010, escreve hoje o Diário de Notícias.
Fonte: Jornal de Negócios/DN