O filme que mais marcou
“Se7en – os 7 pecados mortais”. Vi-o pela primeira vez há alguns anos, mas continua a ser dos filmes mais interessantes a que já assisti até hoje. A incapacidade de perceber o que se segue no imediato é algo que me fascina e que me leva a prender a atenção. Argumento e elenco fabulosos.
A série que não posso perder
“Game of Thrones”. Poucas séries conseguiram “prender-me” desde o 1.º episódio. Esta é uma delas.
O local preferido em Portugal
Ericeira. É a minha casa. O local onde nasci, cresci e que me tem visto crescer ao longo da vida.
Uma cidade inesquecível
Barcelona. Porque é uma cidade que me complementa em dois sentidos: o pessoal e o profissional. Profissionalmente, tenho vivido desafios importantes nessa cidade. Pessoalmente, é uma cidade que considero vibrante e todas as vezes que lá vou descubro sempre algo novo.
Não vou voltar a…
Tunísia. Não me impressionou em comparação com outros destinos que já tive oportunidade de visitar.
O carimbo que falta no passaporte
Vietname. Sem dúvida um país que quero conhecer muito em breve. Carregado de simbolismo, cultura e história.
O livro que mais apreciei
“A Arte da Guerra”, de Sun Tzu. Leitura obrigatória para quem está inserido no mundo empresarial, onde se é desafiado dia após dia.
O meu hobby é
Correr. É das coisas que mais prazer me dá. É algo que me faz bem e me faz sentir bem, é o meu “psicólogo” pessoal. Difícil explicar o sentimento para quem não gosta.
Algo que gostava de aprender
Fazer surf. É, sem dúvida, um desporto que quero experimentar, não só pela proximidade que ganhei a nível profissional, mas também porque envolve um elemento essencial para mim: o mar.
A frase que mais me inspira é
Não gosto realmente deste hábito de utilizar frases inspiradoras. Na verdade, essas frases são ditas em contextos específicos por pessoas que vivem esse momento. Utilizá-las em momentos diferentes e por pessoas diferentes não faz qualquer sentido.
A banda sonora da vida é
“Every Breath You Take”, dos The Police. Uma letra intensa, que, no fundo, ilustra a forma como gosto de viver…com intensidade.
O objeto que não pode faltar no dia a dia
Os meus botões de punho. Um hábito que ganhei e que agora não largo. Admito que não é uma peça completamente conciliadora no que respeita à moda, mas acredito que me ajuda na diferenciação.
A marca que acompanha a minha vida é
Não é uma marca, são duas… O Benfica desde sempre e a Allianz desde que iniciei a minha atividade profissional. Diria que são as minhas duas “love brands”.
Tornei-me marketeer porque…
Não sei trabalhar sem paixão, mesmo em áreas menos dadas a isso. O marketing deu-me a capacidade para me apaixonar, mesmo quando eu próprio estou menos dado a isso.
Se não fosse marketer seria…
Dirigente desportivo. Antes de mais nada é um prazer e um orgulho ver a “Briefing” chamar-me de marketer, eu que tenho como formação inicial a Contabilidade. Ser dirigente desportivo é algo que tenho como objetivo, acredito que o gosto que tenho pelo desporto e, ao mesmo tempo, a experiência de fazer coisas em ambiente empresarial me dão a coragem para, um dia, entrar nesse mundo.
Uma campanha de marketing eficaz é…
Falando em paixão, uma campanha de marketing eficaz é aquela que faz as pessoas apaixonarem-se.
Sinto-me seguro quando…
Quando estou com quem gosto e, já agora, quando tenho um seguro Allianz.