Tendo iniciado a sua carreira em 2016 como designer na produtora Live Act, José Guerreiro já passou por agências como a Wolt e EuroM, enquanto diretor de Arte. Neste momento, é responsável por uma equipa de cinco pessoas que trabalha com marcas como a Alfa Romeo, a Citroën, a European Ciclists Federation, os Vinhos do Alentejo, o Zoo de Lisboa, entre outras.
O supervisor criativo diz que o desafio passa por acompanhar a evolução de cada projeto e apresentar “novas soluções, mais eficientes, que permitam responder melhor às necessidades de cada cliente”. Relativamente aos objetivos, considera que estes passam por “inspirar a equipa e fomentar um ambiente de trabalho que possibilite o crescimento e desenvolvimento criativo”.
A Managing Director da Lisbon Project, Filipa Oliveira, afirma que o reforço feito é “muito relevante”, tendo em conta o perfil do novo responsável, “que veio adicionar profundidade à componente estratégica devido à enorme cultura visual e à capacidade que tem de transmitir e materializar conceitos diferenciadores”.
Simão Raposo