Embora rodeado de polémica, este regresso suscitou curiosidade entre os portugueses, com mais de um milhão e seiscentos mil espectadores a assistirem à entrevista que liderou, destacadamente, entre os programas mais vistos do dia.
A entrevista, conduzida pelo diretor de Informação da RTP, Paulo Ferreira, e pelo jornalista Vítor Gonçalves, obteve os melhores resultados de audiência nos primeiros minutos de transmissão, com cerca de um milhão, oitocentos e quarenta e quatro mil espectadores sintonizados no canal público, um número que veio progressivamente a diminuir com o decorrer da conversa.
Durante o programa, que durou cerca de 1h20m, a RTP1 obteve uma quota de 32.3%, seguida da SIC com 25.2% e da TVI com 20.8%. Cerca de 20.1% dos espectadores que estavam a ver televisão naquele período optaram pela programação de Cabo.
Esta conversa foi o ponto de partida para o regresso de José Sócrates a Portugal e à televisão portuguesa, antecipando o novo espaço de comentário que terá na televisão pública. O formato semanal, de 25 minutos, tem estreia prevista para dia 7 de Abril.
Ana Mendes (OMG Consulting / Managing Director)
![]() |
Fonte: OMG Consulting/MMW (Base GFK) |