Jovem, “a McDonald’s segue-te”

A McDonald’s arranca hoje com uma campanha direcionada aos jovens, para mostrar que se inspira neles. À Briefing, o diretor de Marketing, Sérgio Leal, adianta que a nova publicidade, “A McDonald’s segue-te”, faz um paralelismo entre histórias de jovens portugueses reais e a atuação da marca em prol da sustentabilidade, das comunidades e do emprego.

Jovem, “A McDonald’s segue-te”

“Queremos continuar a construir a afinidade da McDonald’s com os jovens, e a trabalhar a relevância e a confiança da marca junto daquela que é a geração de adultos e famílias de amanhã”, diz o diretor de Marketing da marca. Sérgio Leal explica que todas as peças da publicidade são protagonizadas por pessoas reais: colaboradores, que “representam” os benefícios da flexibilidade de horários para prosseguirem os seus sonhos, a importância da formação e o ambiente inclusivo que se vive nos restaurantes; e jovens consumidores que desenvolvem iniciativas, projetos ou simplesmente se reveem, no seu estilo de vida, com muito do que também são as prioridades, valores e práticas de responsabilidade social e ambiental da insígnia.

“São inquietações que estão na agenda desta geração, e às quais a McDonald’s não é indiferente e procura responder nesta campanha, ao mostrar que há um caminho conjunto a fazer, e do qual também a marca faz parte”, justifica o responsável. Neste sentindo – acrescenta –, o conceito de “seguir”, mais do que a direta associação à linguagem digital, vem afirmar que “são pessoas reais que inspiram a McDonald’s a fazer mais e melhor”.

Desenvolvida pela TBWA/BBDO, e com produção da Blanche Films e consultoria de produção da pro(u)d, a campanha “A McDonald’s segue-te” vai estar presente em outdoor, televisão, rádio, e digital com dois filmes e sete minidocumentários, a serem divulgados ao longo deste ano nas redes sociais e no site da marca.

Segunda-feira, 25 Setembro 2023 10:52


PUB