Os clientes da cloud de marketing da IBM passam, assim, a ter ao seu dispor recursos publicitários do Facebook, como o “custom audiences”, juntamente com funcionalidades analíticas e de design da IBM, para “desenvolverem experiências significativas para os seus clientes, em várias aplicações, dispositivos e timings”, explica a empresa.
Além disso, ao utilizarem o novo “Journey Designer” da IBM, as marcas poderão desenvolver experiências personalizadas para os consumidores e, em seguida, recorrer ao “Journey Analytics” para perceberem, a um nível agregacional, qual foi a sua resposta.
Ao combinarem as duas tecnologias, as marcas conseguirão “determinar com maior nível de exatidão, que grupos de consumidores estão entre os 1.44 mil milhões de utilizadores ativos da rede social, e estabelecer correlações de forma agregada entre os seus interesses e interações nos múltiplos canais”, garante. Esta informação visa ajudar as marcas a desenvolverem mensagens mais apelativas, tanto no Facebook como noutros meios.
O Facebook será a primeira empresa a aderir ao novo “IBM Commerce THINKLab”, um laboratório de pesquisa e interação, em que as empresas trabalharão diretamente com as marcas para acelerarem o desenvolvimento de novas tecnologias destinadas a personalizar a experiência do consumidor.