Após ter desenvolvido logótipo e todo o “universo gráfico” para este projeto, em 2016, a BrandCook é, agora, responsável pela atualização da imagem que será utilizada na edição 2020-2023.
Sobre a nova linha gráfica, a agência explica que esta pretende transmitir ideias de proximidade, transparência, inovação e modernidade.
“Seguindo uma lógica de continuidade, quisemos que o conceito reforçasse um tom próximo, apresentando uma Justiça + Próxima de Si, + Próxima de Todos”, explica a Creative Director da BrandCook, Cláudia Portela.
O naming “mantém a coerência”, procurando revelar um novo compromisso até 2023, através da síntese 20|23, enquanto as cores utilizadas visam capitalizar a notoriedade da marca, “reforçando o seu reconhecimento”.
O Plano de modernização Justiça + Próxima foi lançado pelo Ministério da Justiça e conta com 140 medidas a implementar nos próximos três anos, assentes em quatro pilares: eficiência, inovação, proximidade e humanização.