Leo e Y&R as agências do ano no Dubai Lynx

Leo e Y&R as agências do ano no Dubai Lynx

A Leo Burnett sagrou-se Rede do Ano na edição do Dubai Lynx que ontem terminou, com a Y&R Dubai a conquistar o galardão de Agência do Ano. A Leo esteve novamente em evidência, mas através da sua agência em Beirute, que arrecadou o prémio Agência de Media do Ano. A novidade foi o Lynx Palm Award, para a produtora mais premiada e que foi para a Intaj The Production House.

Ao todo houve 188 vencedores: sete grandes prémios, 44 de ouro, 55 de prata e 82 de bronze.

Por categorias, a Shawati Abu Dhabi, dos Emiratos Árabes Unidos, arrecadou o Grande Prémio de Design e a Y&R Dubai conquistou o mesmo troféu em Direct. O Grande Prémio de Filme foi para a Elephant Cairo, do Egito, em Outdoor venceu a Memac Ogilvy & Mather Dubai, que também conseguiu o mesmo feito em Promo & Ativação. A FP7/DXB do Dubai saiu vencedora em duas categorias – Imprensa e Print & Poster Craft.

Em sete categorias não foram atribuídos grandes prémios: Film Craft, Integrated, Interativo, Media, Mobile e Rádio.

Comentando o evento, a diretora, Emma Lancaster, afirmou que o festival “mostrou que a criatividade no Médio Oriente está muito viva apesar dos tempos difíceis”.

O Dubai Lynx 2012 recebeu 2.027 trabalhos a concurso, oriundos de 17 país. Os 188 vencedores podem ser conhecidos no site do festival.

Fonte: Dubai Lynx

Quinta-feira, 08 Março 2012 12:10


PUB