O LSCORE apresenta, de forma gráfica e simples, os indicadores de performance chave (KPI) de qualquer iniciativa, permitindo a visualização do progresso das campanhas de comunicação, ao mesmo tempo que o compara com os objectivos traçados em relação a volume, sentimento, relacionamento e conversão. Adaptável a cada cliente, o LSCORE fornece uma visualização gráfica simples de todo o progresso das campanhas quer nos canais tradicionais (imprensa escrita, televisão e rádio), quer nos canais online e sociais.
Durante anos, as Relações Públicas (RP) têm sido medidas e avaliadas com base no volume de cobertura, tom e alcance das suas mensagens. Mais recentemente, o foco passou para uma mediação do relacionamento com os públicos. Mas com a crescente adopção da análise web e a necessidade emergente de apresentar métricas com significado e que demonstrem o impacto das Relações Públicas e do social media no negócio, tornou-se importante para as RP serem também assessoradas em termos de conversões. O LSCORE consegue agregar todas estas dimensões de medição numa única aplicação, incluindo mesmo dados provenientes do Google Analytics, aplicações de redução de URL e serviços de monitorização mais populares.
“As marcas querem gerir a sua comunicação com a mesma disciplina e rigor com que fazem a sua gestão financeira – e os líderes das empresas estão cada vez mais a estabelecer indicadores de performance chave em todos os departamentos”, afirma Ian Lipner , vice-presidente de desenvolvimento de produto da Lewis PR. “Com a capacidade de medir e visualizar convenientemente o valor que estão a obter dos seus investimentos de comunicação, as Relações Públicas não podem ser mais consideradas como uma área ‘ligeira’. Com o LSCORE estamos a permitir que as campanhas possam ser vistas e analisadas através de uma visão de investimento estratégica consoante as necessidades e interesses de cada cliente.”
Adicionalmente às visualizações automatizadas, o LSCORE disponibiliza uma plataforma para o estabelecimento de objectivos para cada canal e segmento, com medidas e métricas personalizadas. A inclusão de um módulo de planeamento ajuda as equipas internas e os clientes a estabelecer, de modo concertado, objectivos de trabalho realísticos. Esta ferramenta inclui um conjunto de templates com uma grande variedade de categorias de KPI, desde objectivos ou níveis de cobertura, partilha de medidas de tom de comunicação, objectivos de sentimento obtidos pelos meios e público, entre outras.
“Uma medição rápida e perspicaz é importantíssima para criarmos melhores campanhas,” reforça Fernando Batista , head office da Lewis PR Lisboa. “Quando os gestores têm a capacidade de visualizar de modo intuitivo toda a sua campanha, torna-se mais fácil e simples de executar medidas correctivas, investir mais tempo em estratégias e tácticas que permitam melhores resultados. Este é o objectivo prático e real desta nova ferramenta.”
Fonte: Lewis PR