A insígnia japonesa Shou Shu Riki escolheu o Miradouro de S. Pedro de Alcântara, na capital portuguesa, para filmar o seu anúncio sobre ambientadores, no qual surge um jovem cantor que, entretanto, foi já contratado para protagonizar dois outros filmes.
Também a cantora brasileira Ivete Sangalo esteve em Lisboa para filmar um anúncio para a marca de calçado Grendha. O Terreiro do Paço e o Rio Tejo, a calçada portuguesa e o eléctrico são, juntamente com a artista brasileira, protagonistas deste vídeo, que está a ter sucesso no Brasil.
A conhecida marca de bebidas Absolut elegeu igualmente Lisboa para gravar a sua nova campanha global, denominada Absolut Blank. Uma vez mais, o emblemático Terreiro do Paço, a pala do Pavilhão de Portugal, no Parque das Nações, o elevador de Santa Justa e a Praça do Município foram os locais escolhidos para as filmagens.
Para o desenvolvimento desta campanha global da marca, que circula já no Facebook, a Absolut desafiou 18 artistas emergentes de todo o mundo a criar uma obra de arte numa tela branca com a forma da sua garrafa.
Sob a assinatura “O verdadeiro poder deve ser partilhado”, o fabricante de automóveis britânico Aston Martin escolheu, igualmente, a capital portuguesa para gravar o vídeo promocional do seu mais recente modelo desportivo, o Aston Martin Rapide.
O Restaurante Eleven, associado do Turismo de Lisboa, e o Parque Eduardo VII são os cenários da capital portuguesa que enquadram a apresentação deste modelo descapotável da Aston Martin.
Cada vez mais, Lisboa tem vindo a afirmar-se como um dos destinos preferidos para a realização de produções internacionais de grande dimensão, segundo revelou o Turismo de Lisboa. Entre estas conta-se a gravação de cenas da telenovela brasileira “Viver a Vida”, da TV Globo, e do reality show romântico norte-americano The Bachelorette, da estação de televisão ABC, entre outras.
Fonte: LPM