A campanha publicitária irá retratar os controlos de acesso nas estações da CP em Lisboa, uma solução de engenharia 100% nacional e implementada pela Siemens Portugal.
A campanha, direcionada maioritariamente para a imprensa especializada, será difundida por todo o mundo e descreve a ida para o trabalho de um jovem músico. Com um único bilhete move-se pela cidade de Lisboa em diversos modos de trans-porte público/colectivo.
A campanha tem como principal objetivo demonstrar como a mobilidade integrada dos transportes públicos permite o transporte de pessoas de forma rápida e segura tornando uma cidade mais dinâmica e competitiva.
A escolha da cidade de Lisboa para a realização da campanha justifica-se com o fato de aqui ser possível demonstrar, de forma concreta, como o processo do sistema de cartão inteligente, “Check-in, check-out”, funciona de forma simples, direta e flexível, o que permite que qualquer cidadão se desloque por toda a cidade, nos mais diversos meios de transporte – comboio, barco, metro – utilizando um único título de transporte.
Além da engenharia portuguesa que atraiu esta campanha para o nosso país, o fotógrafo selecionado – João Cupertino – também é português, bem como os mode-los que irão figurar no anúncio a ser produzido.
A campanha está a ser produzida esta semana em Lisboa por uma equipa da Publicis Alemanha composta por mais de 10 elementos.
Ficha técnica:
Agencia – Publicis
Fotografo – João Cupertino
Pós produção – Publicis
Agência de meios – Publicis
Tecnologia realçada – Sistema de controlo de acessos com bilhetica sem contacto
Diretor criativo – Jan Wolter
Assistente – Nelson Teixeira
Maquilhadora – Sílvia Ferreira
Agência de modelos – L’agence Portugal
Fonte: GCI