L’Oréal Talks… Skin to Skin

A L’Oréal Portugal estreia um podcast para partilhar informação “inovadora, recente e científica” sobre o mundo da dermocosmética. Chamado Skin to Skin Talks, é criado pela Divisão de Cosmética Activa,, responsável pelas marcas Vichy, La Roche-Posay, SkinCeuticals e CeraVe.

 

O projeto tem formato quinzenal e é justificado pelo “crescente aumento da procura e do consumo do formato áudio”. Assente num pilar educativo, pretende que os consumidores adquiram conhecimento de forma “leve, rápida e acessível” sobre temas pertinentes para a saúde da pele, através das vozes das formadoras da Divisão Liliana Rosa e Sara Valente. Surge no seguimento da página de Instagram @skintoski.ca onde já é realizado um trabalho de educação para a dermocosmética, com foco nas quatro marcas.

O podcast vai contar com 12 episódios sobre vários temas, dos quais se destacam: Microbioma, Maskne e Ciclo de Vida Capilar. O primeiro episódio já está disponível no Spotify e desmistificou alguns mitos da desmocosmética, como “os produtos naturais são melhores do que os produtos sintéticos” ou “a pele habitua-se a cosméticos e deixam de fazer efeito”.

“A ideia surgiu no início deste ano, quando voltámos a mais um confinamento. Pensámos que era o momento ideal para desenvolver um novo projeto, que permitisse potenciar informação sobre dermocosmética, de uma forma inovadora e atual. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o formato podcast tem crescido muito nos últimos anos. Apesar de ser um formato tendência, com várias categorias associadas, dermocosmética é uma categoria pouco desenvolvida neste modelo em Portugal”, explica Liliana Rosa.

briefing@briefing.pt

Terça-feira, 16 Março 2021 16:44


PUB