O projeto tem formato quinzenal e é justificado pelo “crescente aumento da procura e do consumo do formato áudio”. Assente num pilar educativo, pretende que os consumidores adquiram conhecimento de forma “leve, rápida e acessível” sobre temas pertinentes para a saúde da pele, através das vozes das formadoras da Divisão Liliana Rosa e Sara Valente. Surge no seguimento da página de Instagram @skintoski.ca onde já é realizado um trabalho de educação para a dermocosmética, com foco nas quatro marcas.
O podcast vai contar com 12 episódios sobre vários temas, dos quais se destacam: Microbioma, Maskne e Ciclo de Vida Capilar. O primeiro episódio já está disponível no Spotify e desmistificou alguns mitos da desmocosmética, como “os produtos naturais são melhores do que os produtos sintéticos” ou “a pele habitua-se a cosméticos e deixam de fazer efeito”.
“A ideia surgiu no início deste ano, quando voltámos a mais um confinamento. Pensámos que era o momento ideal para desenvolver um novo projeto, que permitisse potenciar informação sobre dermocosmética, de uma forma inovadora e atual. Fizemos uma pesquisa e percebemos que o formato podcast tem crescido muito nos últimos anos. Apesar de ser um formato tendência, com várias categorias associadas, dermocosmética é uma categoria pouco desenvolvida neste modelo em Portugal”, explica Liliana Rosa.