LPM cresce 3,8% e atinge os 11,3 milhões de euros

Em 2023, a LPM desenvolveu projetos para 380 clientes e apostou sucessivamente na expansão dos serviços, o que resultou num crescimento de 3,8% e numa faturação de 11,3 milhões de euros. Em entrevista à Briefing, o CEO, João Paixão, justifica o incremento, entre outras razões, com a cultura interna desafiadora, estimulante e criativa e com uma proposta de valor conceptual e de impacto.

LPM cresce 3,8% e atinge os 11,3 milhões de euros

Briefing | Quais os resultados de performance da LPM em 2023?

João Paixão | O mercado da Comunicação é maduro e a LPM é um player enorme, nas nossas ofertas, no conjunto de setores de atividade que cobrimos e na dimensão dos nossos 144 colaboradores, que, em 2023, participaram no desenvolvimento de projetos de 380 clientes, resultando num crescimento de 3,8% e numa faturação de 11,3 milhões de euros.

Felizmente para a LPM, sendo o sócio e o CEO a mesma pessoa, não precisamos de estar focados nos objetivos econométricos tão em moda para as empresas cotadas ou para as empresas que tenham dívida. O que exijo a mim próprio e às nossas equipas é sermos os melhores em cada um dos momentos com os nossos clientes, todos os dias. Temos o nosso tracking GPS, que nos dá a orientação qualitativa dos nossos projetos. A contabilidade vem muito depois disso. Se a qualidade estiver lá, é, para mim, líquido que os economics vêm atrás.

A que se deve este crescimento?

Temos apostado numa sucessiva expansão dos naturais ciclos dos serviços, aportando uma cultura interna desafiadora, estimulante e criativa. E sermos os melhores em cada um dos momentos com os nossos clientes significa que tudo isso acontece ao mesmo tempo que procuramos contribuir para a realização profissional de cada uma das nossas pessoas. Estou certo de que, neste arranque de 2024, temos uma proposta de valor conceptual, de impacto e de performance superior aos diversos players que entram em competição nos clientes (sejam agências de publicidade, digitais, boutiques ou internacionais). Porque hoje a criatividade que introduzimos nas Public Relations tem um potencial de exploração que é diferenciador. É também este espírito que temos trazido nos projetos com os clientes, não só nos mais recentes, como por exemplo a Beiersdorf – com as marcas NIVEA, Labello, Eucerin e Hansaplast –, a SMART, a Dyrup, a Planteiga, o Portugal Duty Free ou a Multi, mas, também, nos que estão com a LPM há mais tempo, numa relação de confiança e excelência assente precisamente na capacidade de aportar valor conceptual e de impacto todos os dias.

Como garantem esse valor conceptual e essa diferenciação de qualidade?

É importante a LPM ter uma oferta superior para tudo. Vamos, com qualidade, a todas. Somos muito intensos na nossa task-force de desenvolvimento, levamos o assunto ao mais alto nível entre mim, a nossa diretora-geral e Advisory Member, Catarina Vasconcelos, e a nossa diretora-geral de Clientes e Desenvolvimento, Ana Martins. Aproveitamos todas as oportunidades para fazermos o que chamamos “Next Level”. Temos o nosso “SoW – Statement of Work”, em que integramos a nossa consultoria de comunicação, em modo colaborativo com os vários Heads das diferentes competências; temos as nossas Stories, que exibimos e publicamos todos os meses como referência de casos de sucesso de Public Relations desenvolvidos por nós; tivemos, recentemente, um movimento estruturante na área de Social People – numa altura em que players deste mercado de influencers passaram a juntar o agenciamento à produção de campanhas, e, por isso, o papel da LPM sai reforçado nos clientes como gerador da melhor solução e dinâmica para a maximização da eficácia, sem nenhum outro interesse comercial instalado –; e acabámos o ano com a integração da histórica Multicom, onde vamos adotar a metodologia LPM Straight to the Point, que nos parece ser uma lógica apreciada por alguns clientes no seu parceiro de comunicação.

Qual a sua perspetiva para 2024?

O que espero do ano 2024 é uma soma disto tudo. Estou certo de que todos os dias teremos a possibilidade de oferecer qualquer um dos nossos serviços de Comunicação, Public Relations e Marketing. Sendo a LPM a maior empresa no nosso mercado, sendo um dos maiores players no mercado do Marketing, quem nos procura tem de esperar de nós uma eficácia de 100% no target, no impacto e na criatividade. Quem escolhe trabalhar com a LPM espera desde o primeiro momento que estejamos a construir uma Story em conjunto com o cliente. Temos nós, LPM, de ser competentes para estarmos à altura desse premium.

Terça-feira, 09 Janeiro 2024 11:12


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