Maio foi da Unilever-Fima (na publicidade)

A Unilever-Fima liderou, em maio, o investimento publicitário, sendo responsável por um share of voice de 4,1% face ao total do mercado – televisão, rádio, imprensa, outdoor, cinema e internet – e de 11,9% relativamente aos 20 maiores anunciantes do mês.

De acordo com dados da MediaMonitor, do Grupo Marktest, a Altice subiu à segunda posição, com um share of voice de 2,9% face ao total do mercado publicitário e de 8,3% relativo ao total dos 20 maiores anunciantes do mês. A Procter & Gamble foi a terceira, com 2,3% e 6,7%, respetivamente.

Entre os 20 maiores investidores publicitários, estão seis empresas do grande consumo, três da grande distribuição, dois das telecomunicações, dois do setor automóvel, um da área farmacêutica e seis de outros setores.

A MediaMonitor salienta que o período de recolha da informação relativa a maio de 2019 não está, ainda, concluído para todos os meios.

briefing@briefing.pt

Quinta-feira, 27 Junho 2019 09:44


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