A propósito destes números, a Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e o Grupo Consultores afirmam, em comunicado, que “o crescente número de inscrições e a repartição variada pelas várias categorias demonstra e reforça, a cada ano, a notoriedade destes prémios”. Além de que dá à organização “um entusiasmo e responsabilidade acrescida perante a indústria”.
A concurso estão 15 categorias. Depois de Utilização Criativa de Meios, as que possuem mais inscrições são Alimentação e Bebidas e Restantes Serviços e Administração Pública”, com 13 cada.
Dos anunciantes inscritos nesta edição, a Unicer lidera a lista de candidaturas, com 10, seguida pelo Turismo de Portugal com 7.
No universo das agências, a Initiative e a Arena, pelo planeamento de meios, e a BAR e a Fullsix, pelas criativas, são as que candidatam mais trabalhos.
Ao todo são 54 anunciantes e 46 agências. Em setembro, fica-se a saber quem são os finalistas e em novembro conhecem-se os vencedores.

