Mais fácil mudar de banco do que de iPhone, diz estudo da Gfk

Mais fácil mudar de banco do que de iPhone, diz estudo da Gfk

Quase um em cada cinco consumidores que têm um iPad ou um iPhone diz que mudar de smartphone é mais difícil do que mudar de conta bancária, diz um estudo da Gfk.

O estudo indica que quanto mais aplicações e serviços os utilizadores usam nos seus smartphones, mais difícil se torna a mudança de marca.

Assim,  a lealdade para uma marca aumenta à medida que sobe o consumo de conteúdos digitais. Para realizar esta pesquisa, a Gfk entrevistou pessoas no Brasil, na China, em França, na Alemanha, no Japão, na Itália, em Espanha, no Reino Unido e nos EUA.

Os consumidores norte-americanos são os que usam mais serviços nos seus smartphones (61 por cento), seguidos da China (56 por cento) e do Brasil (53 por cento). O estudo analisa também o impacto da facilidade de uso, da integração e do acesso a conteúdos na experiência do consumidor com os telemóveis.

A facilidade de uso é o factor-chave e 72 por cento dos utilizadores de smartphones diz que é fácil aceder às aplicações e navegar no menu do aparelho.

Fonte: Gfk

Segunda-feira, 28 Novembro 2011 13:53


PUB