Mais que uma revista, é a marca da informação musical

É o que diz Miguel Cadete, diretor da Blitz, afirmando que ao fim de três décadas a revista é a marca de informação musical em Portugal. A publicação do grupo Impresa comemora hoje 30 anos de atividade e vai assinalar a data com uma festa no Cinema São Jorge, em Lisboa. 

Apostando numa constante adaptação, a Blitz, que se estreou nas bancas, em 1984, como jornal semanal, passou, em junho de 2006, a revista mensal. Nessa mesma altura, a Blitz relançou o site e hoje “é o site de informação musical português com maior tráfego, com cerca de um milhão de visitas por mês”, diz Miguel Cadete.

A revista procura concretizar uma estratégia multiplataformas e desde há um ano que oferece um CD de artistas portugueses a todos os leitores. “Procuramos, também, sempre que possível, fazer edições extra, como a Blitz Fest ou a MyBlitz, capazes de agradar aos leitores e anunciantes”, adianta.

Também programas como o magazine Blitz TV, na SIC Notícias, e a Blitz Rádio, na MEO Sudoeste, contribuem para que a Blitz seja “não só uma revista mas sim uma marca de música”, afirma o diretor.

Contrariando a tendência de fecho de publicações de conteúdos especializados, a revista vai terminar o ano com mais 15% de receitas publicitárias, do que em 2013.

Com 101 mil seguidores no Facebook, a revista aposta na interação com os leitores, através de votações sobre matérias concretas, adianta o diretor, informando que os conteúdos são também partilhados no Twitter.

Ao longo dos próximos doze meses, o diretor avança que a revista vai apresentar “novas iniciativas que procuram afirmar a marca Blitz em novas plataformas”.

sb@briefing.pt

 

 

 

Terça-feira, 04 Novembro 2014 11:49


PUB