Apostando numa constante adaptação, a Blitz, que se estreou nas bancas, em 1984, como jornal semanal, passou, em junho de 2006, a revista mensal. Nessa mesma altura, a Blitz relançou o site e hoje “é o site de informação musical português com maior tráfego, com cerca de um milhão de visitas por mês”, diz Miguel Cadete.
A revista procura concretizar uma estratégia multiplataformas e desde há um ano que oferece um CD de artistas portugueses a todos os leitores. “Procuramos, também, sempre que possível, fazer edições extra, como a Blitz Fest ou a MyBlitz, capazes de agradar aos leitores e anunciantes”, adianta.
Também programas como o magazine Blitz TV, na SIC Notícias, e a Blitz Rádio, na MEO Sudoeste, contribuem para que a Blitz seja “não só uma revista mas sim uma marca de música”, afirma o diretor.
Contrariando a tendência de fecho de publicações de conteúdos especializados, a revista vai terminar o ano com mais 15% de receitas publicitárias, do que em 2013.
Com 101 mil seguidores no Facebook, a revista aposta na interação com os leitores, através de votações sobre matérias concretas, adianta o diretor, informando que os conteúdos são também partilhados no Twitter.
Ao longo dos próximos doze meses, o diretor avança que a revista vai apresentar “novas iniciativas que procuram afirmar a marca Blitz em novas plataformas”.