A escolha dos estudantes universitários como público-alvo da Mais Superior prende-se com o facto de a organização da mesma considerar que estes são um “target extremamente importante na sociedade”, uma vez que representam o futuro do país. “Estamos a falar de jovens que, na sua maioria, têm mais de 18 anos de idade, com ideias concretas do que pretendem para o futuro, defendendo as suas convicções. Como tal, pretendemos estabelecer uma forte proximidade com este target e oferecer mecanismos que permitam dar-lhes visibilidade num suporte de cobertura nacional”, explica a responsável.
Com uma tiragem de 50 mil exemplares, a Mais Superior vai ser distribuída em universidades e politécnicos do país, de forma gratuita. Por isso, os custos da mesma serão suportados pela “faturação do espaço publicitário”, dependendo, neste caso, da aposta dos clientes da Mais Superior, adianta Graça Santos.
Além da versão impressa, a nova revista mensal pode ser descarregada, também de forma gratuita, através do site, numa versão PDF. A par dos artigos presentes na edição de papel, a página web da Mais Superior conta com outros conteúdos de índole informativa, enriquecidos com “elementos multimédia, como sendo vídeos, trailers de filmes, jogos, séries de TV, permitindo ainda uma ligação direta ao Facebook dos utilizadores que podem, no momento, manifestar a sua opinião em relação aos artigos que leem, colocando ‘Like’ nos mesmos”, explica ao Briefing a diretora-geral.
Os conteúdos da Mais Superior são elaborados pela equipa redatorial da Young Direct Media Lda, proprietária da revista, que tem por base o contacto direto junto das instituições de ensino universitário. A Mais Superior conta ainda com o contributo de colaboradores mensais que redigem algumas secções da revista, como é o caso da secretária-geral e coordenadora do programa de educação financeira da ASFAC – Associação de Instituições de Crédito Especializado, Susana Albuquerque, que escreverá todos os meses para a rubrica “Manual de instruções”.
Catarina Caldeira Baguinho
Fonte: Briefing