Marcas de automovéis à boleia do soft sponsoring

A BMW foi a marca que obteve maior retorno do investimento em publicidade soft sponsoring, no primeiro trimestre do ano. Os dados são do serviço de Soft Sponsoring report da MediaMonitor, que colocam a Mercedes e a Nissan em 2º e 3º lugar, respetivamente.

O Soft Sponsoring Report é um serviço da MediaMonitor que recolhe e analisa a exposição de marcas em programas nacionais de ficção e divertimento nos canais RTP1, RTP2, SIC, TVI, SIC Radical e SIC Mulher.

A BMW é a marca com maior retorno, com 5 930 843€, e um GRP de 6.618, enquanto os Jogos Santa Casa foi a marca com maior valor de GRPs, com 7,005. Já a Mercedes, no segundo lugar da tabela teve, com 710 inserções, um retorno de 2 170 848€, e 4,722 de GRP. A Nissan com 552 inserções obteve um retorno de 4 063 637€, e 3.268 de GRP.

Segundo estes dados, a utilização deste formato de publicidade por parte das marcas de automóveis aumentou, principalmente através da entrega de veículos como prémios de passatempos em programas de divertimento, ou ainda através da presença em telenovelas, como meio de transporte das personagens.

A nível de canais, nos primeiros 3 meses de 2015, foi a TVI o canal que gerou maior retorno para as marcas, com mais de 36 milhões de euros e quase 18horas de exposição. A RTP1 foi o canal que gerou maior volume de GRPs às marcas com mais de 82 000 GRPs.

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Quarta-feira, 29 Abril 2015 10:21


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