Marcas devem apostar no online, diz a Nova Expressão

A Nova Expressão acaba de divulgar o estudo “Um Dia das Nossas Vidas na Internet”, que aponta para a necessidade, do mercado publicitário, em apostar nos meios digitais.

Assim, em parceria com a Marktest, procurou-se analisar os hábitos online em Portugal, de forma a ver como, onde e quando os portugueses utilizam a internet. É que, segundo os resultados, estes já ocupam mais tempo na navegação online do que a seguir programas de televisão ou a ler jornais e revistas.

O aumento da idade média dos internautas levou, assim, a um crescimento da utilização da internet para atividades utilitárias, em paralelo com as atividade lúdicas. Por outro lado, o aumento dos acessos domésticos à internet levou a que mais de 80% dos lares estejam ligados, com o período pós-laboral a registar um maior acesso.

Os resultados mostram ainda a proliferação dos equipamentos mobile, apontando assim para a necessidade de modernizar os processos e reforçar as equipas de media digital para um maior sucesso das estratégias publicitárias, afirma o administrador da Nova Expressão.

O estudo “Um Dia das Nossas Vidas na Internet” ficará disponível a partir de dia 15 no site da agência.

briefing@briefing.pt

 

Quarta-feira, 14 Janeiro 2015 13:21


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