Marcas: já podem criar slideshows no mobile

Os anunciantes já podem criar slideshows “em movimento” a partir de dispositivos móveis Android. Esta é uma das novas funcionalidades introduzidas naquele formato publicitário do Facebook, a par da adição de texto e música e acesso à base de dados de imagens da rede social.

No slideshow, as marcas podem agora selecionar fontes de texto, templates e cores para uma melhor experiência visual, bem como selecionar faixas áudio que reflitam o tema da mensagem publicitária a transmitir. Brevemente, também poderão descarregar as próprias músicas.

Paralelamente, o slideshow passou a estar integrado com a base de dados de imagens do Facebook e com a funcionalidade Pages Photo Library, para que os anunciantes possam escolher entre milhares de fotos, reutilizá-las ou carregar novas imagens.

Por fim, os vídeos de anunciantes podem ser transformados em slideshows, isto é, ao carregarem esses conteúdos para o slideshow este seleciona automaticamente dez imagens que são criadas para um anúncio. Isto pode ser combinado com a segmentação 2G para que os vídeos cheguem a utilizadores com conexão de rede mais lenta.

As atualizações do slideshow estão disponíveis a nível global.

briefing@briefing.pt 

Quinta-feira, 25 Agosto 2016 11:31


PUB