Em contagem decrescente para a abertura do MEO Kalorama, agendado para os dias 19, 20 e 21 de junho, algumas das maiores marcas do mercado nacional regressam ao Parque da Bela Vista, como é o caso da MEO, cujo apoio e ligação ao território da música já vem de longa data.
“O MEO Kalorama foi a oportunidade da MEO reforçar o compromisso com a música na capital, mas também com o eixo da sustentabilidade, característica intrínseca deste festival. Um evento que desde logo se destacou pelos seus valores – inclusão, acessibilidade, sustentabilidade e envolvimento comunitário – que refletem o ADN da MEO”, afirma a diretora de Marca e Comunicação da MEO, Luiza Galindo.
O MEO Kalorama, de acordo com a responsável, dá grande visibilidade junto de públicos diversos, nacionais e internacionais. “Tem reforçado a perceção da MEO como uma marca próxima, inovadora e socialmente responsável. Iniciativas como o projeto ‘Música com Sentido’ ou outras práticas sustentáveis que temos vindo a implementar contribuem para uma ligação emocional forte com o público. A distinção do festival com o prémio ‘Contribution to Equality’, nos Iberian Festival Awards, é também reflexo desse caminho partilhado”, reforça.
A grande novidade deste ano é a presença reforçada da marca MEO com uma ativação totalmente alinhada com o posicionamento “Liga-te melhor”. “Este conceito materializa-se num espaço interativo que celebra a ligação entre humanidade e tecnologia, explorando novas formas de brincar, comunicar e reinventar o nosso quotidiano através da inovação. O espaço foi concebido com elementos que reagem à presença humana, criando experiências sensoriais e imersivas que só se concretizam com a participação ativa dos visitantes. Através da Fundação MEO, reforçamos ainda o compromisso da MEO com a construção de experiências mais inclusivas e significativas no universo da música e da cultura”, acrescenta a diretora de Marca e Comunicação da empresa de telecomunicações.
“Mergulha no ritmo do teu café”
Patrocinadora oficial do MEO Kalorama desde a primeira edição, em 2022, a Delta Cafés procura estar presente nos momentos que marcam a vida dos consumidores. “E os festivais de música de verão são, sem dúvida, um desses momentos. Procuramos levar, além do café Delta, energia e experiências que despertam os sentidos e reforçam a ligação com um público mais jovem”, avança o Loyalty & Sponsorship Director da Delta Cafés, Marco Nanita.
“Esta ligação tem contribuído para reforçar o reconhecimento e a lealdade dos consumidores, enquanto aproxima a marca de um público cada vez mais diversificado e aberto a experiências autênticas. Através da exposição mediática, da interação direta com o público e da criação de momentos memoráveis, temos vindo a consolidar a nossa imagem como uma marca inovadora, culturalmente relevante e próxima das pessoas”, refere, acrescentando que “estar presente num festival como o MEO Kalorama permite fortalecer a ligação emocional com o público e reforçar o posicionamento da Delta Cafés como uma marca de todos, para todos”.
Mais do que visibilidade, acrescenta Marco Nanita, o verdadeiro retorno está na forma como a Delta Cafés é reconhecida. “Como um café que acompanha os bons momentos, que evolui com os tempos e que se mantém fiel à sua missão de estar presente na vida dos portugueses”, sublinha, revelando que a presença da insígnia nos vários festivais de verão ganha vida com o claim: “Mergulha no ritmo do teu café”.
Repsol procura ligações com as pessoas e o futuro
No âmbito de uma estratégia de estar presente em todos os momentos dos seus clientes, a Repsol é, pelo segundo ano consecutivo, multienergy partner do MEO Kalorama. “Mais do que fornecer produtos ou serviços, a Repsol procura construir ligações significativas com as pessoas e com o futuro. Estes contextos são o palco ideal para materializar, de forma tangível, o compromisso da Repsol com a inovação, a transição energética e a criação de valor sustentável”, constata fonte da Repsol.
Este ano, o MEO Kalorama será alimentado com 23 mil litros de combustível 100 % renovável da Repsol, produzido a partir de matérias orgânicas, contribuindo para uma redução estimada de mais de 60 toneladas de CO₂, o equivalente a 13 voltas ao mundo de automóvel. Além disso, os veículos utilizados na logística do festival serão abastecidos com energia Repsol, e as estações nas imediações do recinto terão carregadores elétricos.
“No recinto, os visitantes poderão ainda descobrir o stand da Repsol, abastecido a energia solar, onde poderão carregar os seus dispositivos móveis em ‘lockers’, participar em experiências interativas e levar consigo brindes exclusivos. Esta ativação visa proporcionar um espaço de descanso, inovação e contacto direto com a marca”, conta a mesma fonte da multienergética.
El Corte Inglés e MEO Kalorama partilham clientes
O El Corte Inglés vai voltar, pelo terceiro ano consecutivo, a aliar-se ao MEO Kalorama, um festival com o qual partilha o posicionamento e ao qual se une com “o objetivo de entregar momentos de qualidade aos consumidores num ambiente de festa e alegria em torno da música e da arte”. “Queremos muito partilhar clientes com o MEO Kalorama e, nesse sentido, acreditamos que as duas marcas se complementam muito bem”, justifica a marca espanhola.
Para esta edição do festival, o El Corte Inglés desenvolveu passatempos que unem uma experiência diferenciada, como a oferta de looks de festivais, à possibilidade de ganhar bilhetes para o evento. “No local, vamos ter ativações de maquilhagem e gaming, num espaço divertido e cheio de cor onde não vai faltar merchandising para oferecer a quem o visita”, garante a mesma fonte.
O MEO Kalorama conta este ano com a presença de nomes como Pet Shop Boys, FKA Twigs, Jorja Smith, Sevdaliza, Azealia Banks, Damiano David, entre outros.
Sofia Ramos Silva