Marcas relevantes? Nove são portuguesas

Há nove marcas portuguesas entre as mais relevantes, de acordo com os resultados para Portugal do estudo Meaningful Brands, do Grupo Havas. A liderança do ranking pertence à Google, mas a Compal surge em terceiro lugar e a Delta em quarto.

 

A TAP é 10.ª, enquanto a CP é 15.ª e o Continente ocupa o 17.º lugar, mais dois do que o Pingo Doce. Em 22.º está a Mimosa, com as marcas de retalho a regressarem ao ranking na 24.º posição (Well’s) e na 26.ª (Worten).

O estudo, que, a nível local, engloba 106 marcas de 14 setores, com 11.800 inquiridos, conclui que as marcas relevantes asseguram um maior retorno, nomeadamente mais 55% em intenção de compra e mais 60% em recomendação.

Além disso, os consumidores estão dispostos a pagar até mais 10% por um produto ou serviço de uma marca que seja relevante, o que, segundo a Havas, prova que a relevância é fundamental para a conquista de melhores resultados.

A par da relevância, os consumidores portugueses exigem das marcas honestidade e intervenção social. O ato de compra exige transparência, considera o estudo: 88% dos inquiridos considera que as marcas devem ser honestas nos compromissos e promessas que comunicam e 69% acredita que as empresas têm um papel mais importante do que os governos na criação de um futuro melhor.

Em Portugal, os setores mais relevantes são Alimentação, Bens de Consumo e Internet&Media, enquanto na cauda das escolhas estão os setores Financeiro e de Seguros.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 03 Abril 2019 10:38


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