Maria Oliveira

Se não fosse marketeer, seria professora, porque é a ensinar e a contribuir para o crescimento das pessoas que se sente realizada. Mas também o consegue fazer enquanto responsável de Marketing de Águas e Refrigerantes da Sociedade Central de Cervejas, garante Maria Oliveira. Para desligar do dia a dia, escolhe brincar com a filha de dois anos.

 

O filme favorito

“Demain”, um documentário que vi recentemente, que nos mostra que temos nas nossas mãos – cada um de nós – a capacidade de escrever um futuro melhor para todos e que as crises ambientais, sociais e económicas não são necessariamente fatalismos que temos de aceitar.

A série de eleição

“Modern Family”, uma série de comédia divertida e leve, que acompanha com humor o dia a dia de três famílias americanas, interligadas entre si. Despretensiosa e bem disposta.

A banda sonora da vida

“Book of Days”, da cantora irlandesa Enya. A sonoridade desta música transporta-me para um lugar de tranquilidade, de horizontes abertos onde o tempo passa devagar.

Um livro

“Capitães da Areia”, do escritor brasileiro Jorge Amado, pela forma tocante e ternurenta como fala de uma realidade tão dura de crianças a quem foi negado tudo, incluindo o afeto. Apetece ajudá-las ao longo de todo o livro…

Os hobbies

Hoje em dia, brincar com a minha filha. As brincadeiras e descobertas de uma criança de quase dois anos são uma excelente forma de desligar do stress do dia a dia e ganhar energia mental para tudo o resto.

O gadget sempre à mão

Não tendo em conta o indispensável telemóvel, diria que o intercomunicador do quarto da minha filha…

Entre água e refrigerantes…

Água de Luso, claro!

Não vivo sem…

Um bom café, de preferência acompanhado com chocolate preto.

A frase que inspira

“Nada na vida deve ser temido, somente compreendido”, de Marie Curie. É uma frase com muito significado, que instiga à busca do conhecimento, da aprendizagem constante e à curiosidade pelo mundo em que vivemos.

O ídolo

Não tenho propriamente ídolos conhecidos, mas admiro pessoas que se sabem reinventar. A coragem, a determinação e capacidade de sonhar que estas pessoas têm que ter para tentar aquilo que não sabem se conseguem é inspiradora.

Sou fã de…

Ar livre. Um momento perfeito é uma manhã fresca de primavera na sombra das árvores e com um bom livro na mão.

Um destino

Todos, ou quase. Viajar é uma paixão. Mas destacaria um, o Chile: um país fascinante, com montanhas imensas e o deserto mais alto do mundo, com mar e glaciares, com alimentos simples, mas cheios de sabor.

Onde não voltará

Marselha. Tem um centro histórico lindíssimo, mas é uma cidade onde senti uma insegurança que não esperaria de uma cidade europeia.

Tornei-me marketeer porque…

Trabalhar em marketing é aprender todos os dias, é estar sempre a tentar entender o comportamento das pessoas e procurar surpreender, inovar. E é ver o resultado do nosso trabalho tornar-se real, nas campanhas que colocamos na rua ou nas inovações que chegam às prateleiras.

Se não fosse marketeer seria…

Professora. Gerir equipas é também um pouco ensinar, abrir caminhos, contribuir para o crescimento das pessoas que connosco trabalham. É uma parte do meu trabalho que gosto muito e que me faz sentir realizada.

A estratégia de marketing perfeita é…

Coerente, credível e cativante. Coerência naquilo que dizemos e fazemos enquanto marca é fundamental num mundo em que os pontos de contato com uma marca são múltiplos. Credibilidade nos conteúdos que comunicamos constrói confiança e relação entre marcas e consumidores. E claro, cativante, com conteúdos interessantes, que captem a atenção e que levem os consumidores a apaixonar-se pelas marcas.

A cara ideal para uma campanha da Luso

Todas as famílias portuguesas, porque é isso que a marca Luso é: uma marca nossa, portuguesa, natural, presente nas nossas vidas e nas nossas famílias há várias gerações.

Marca para a qual gostaria de trabalhar
Lego: a marca dinamarquesa líder mundial de brinquedos indoor, que se reinventa desde o seu nascimento. Tem uma visão com a qual me identifico e que acredita basicamente que brincar é uma parte essencial do percurso de aprendizagem das crianças. Uma marca desafiante também por trabalhar simultaneamente dois targets: os pais, a quem tem que entregar qualidade e segurança, e os filhos, para quem tem essencialmente que ser divertida e estimulante.

briefing@briefing.pt

 

Segunda-feira, 21 Maio 2018 09:03


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