McDonald’s “ganha” medalha de ouro em buzz (com vídeo)

McDonald’s “ganha” medalha de ouro em buzz
A McDonald’s é o patrocinador dos Jogos Olímpicos que gera mais buzz (40 por cento) nas redes sociais. Segue-se a Coca-Cola (24 por cento) e a Visa ocupa o terceiro lugar (8 por cento). Os valores são revelados num estudo internacional desenvolvido pela OMD, agência do Omnicom Media Group.

O relatório agora revelado analisou e monitorizou 14 mercados, em tempo real, posts e conversas em redes sociais (como o Facebook ou Twitter), fóruns e blogues. Mostrando que a McDonald’s é a marca que gerou mais conversação em termos dos Jogos Olímpicos.

O “London Olympics 2012 – Impact Study” destaca que os Jogos originam sempre ideias inovadoras de comunicação, além de que o patrocínio e o envolvimento em eventos desta grandeza compensa e gera notoriedade para as marcas.

A Coca-Cola, McDonald’s (UK), Visa, Panasonic, Acer, Samsung ou Procter and Gamble são algumas das marcas que desenvolveram campanhas específicas para os Jogos Olímpicos, tendo como objetivo chegar mais perto da comunidade, apoiar os atletas, transmitir o espírito de equipa.

A McDonald’s é patrocinadora dos Jogos Olímpicos há 40 anos, nesta edição uma das novidades foi o restaurante que a cadeia criou somente para o evento. O restaurante durará apenas seis semanas e será o maior de sempre.

A associação das marcas aos Jogos Olímpicos começou a surgir em 1930, mas só em 1984 nos Jogos Olímpicos de Los Angeles é que os patrocínios atingiram uma escala global.


Fonte: LPM

Quinta-feira, 02 Agosto 2012 16:29


PUB