Media Smart chega ao Facebook

Media Smart chega ao Facebook
O Media Smart, programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media dirigido às crianças entre os sete 7 e 11 anos, entra agora nas redes sociais. Assim, já é possível “Gostar” do Media Smart e conhecer novos conteúdos do programa mediante o Facebook.

O objetivo da integração na rede social é gerar uma nova comunidade de “amigos” que podem acompanhar de perto e com maior frequência as novidades do programa.

Manuela Botelho, secretária-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e representante do Media Smart, explica: “Queremos estar mais perto dos pais e dos professores. São eles os educadores dos mais novos e a quem queremos mostrar, mais uma vez, a importância do Media Smart e as mais-valias que o programa pode ter”.

A intenção de iniciar um percurso nas redes sociais, especificamente no Facebook, já existia, mas segundo a responsável, este é o momento mais indicado: “Da perspetiva do Media Smart, e tendo em conta a fase em que o programa se encontra em Portugal, parece-nos ser este o momento certo, uma vez que continuamos a chegar a mais escolas e que o fenómeno das redes sociais é, cada vez mais, uma realidade indissociável do contacto com o grande público”. Para além disso, Manuela Botelho reforça ainda que esta iniciativa é também uma forma de abrir caminho para o lançamento de um novo módulo, Media Smart Digital, dedicado à publicidade neste meio.

O lançamento na rede social é assinalado com a divulgação do Concurso Media Smart 2011/2012, dirigido às escolas do primeiro e segundo ciclos que utilizem o programa.

Para participar, basta realizar a inscrição até ao final de abril e elaborar uma campanha publicitária para os diferente media. A escola vencedora recebe dois mil euros em material escolar, uma anuidade da revista Visão Júnior para cada elemento da turma, e livros Porto Editora aos professores envolvidos no trabalho.

Fonte: LPM

Terça-feira, 24 Abril 2012 15:31


PUB