Medir o impacto de carbono das campanhas? A Havas Media Network consegue

Chama-se Havas Carbon Impact Calculator e é uma ferramenta interna disponível para todos os clientes do grupo Havas a nível global. O objetivo? Conseguir calcular o impacto que as campanhas criativas, de media e eventos dos seus clientes têm no ambiente.

Medir o impacto de carbono das campanhas? A Havas Media Network consegue

Muito impulsionada pela pressão crescente sobre a transparência e responsabilização das empresas em torno do impacto ambiental que têm, esta ferramenta foca-se nas emissões Scope 3, referentes às “emissões indiretas de gases de efeito estufa que ocorrem ao longo da corrente de operação de uma organização”. Esta calculadora vai permitir às agências do grupo Havas aconselhar os clientes sobre quais os planos mediáticos ou anúncios televisivos que irão ajudar a cumprir os objetivos dos clientes ao mesmo tempo que garantem uma campanha mais amiga do ambiente.

Os dados que alimentam esta ferramenta estão ajustados à realidade de cada país, de forma a garantir que “os cálculos se baseiam em dados específicos nacionais, como, por exemplo, o consumo de energia de cada país”, referem.

Para o Head of Digital da Havas Media Network e Managing Partner da DBI, Miguel Serrão, além de “oferecer valor acrescentado e responder às necessidades” dos clientes, a calculadora permite ao grupo um maior impacto sobre a sustentabilidade, um dos seis pilares da Responsabilidade Social Corporativa. “O nosso objetivo é trabalhar em conjunto com os nossos clientes, anunciantes e proprietários dos meios de comunicação para, em conjunto, tentarmos reduzir a nossa pegada de carbono e encontrar novas soluções mais sustentáveis”, conclui.

Terça-feira, 20 Fevereiro 2024 10:08


PUB