Mercedes “acelera” no Facebook

Mercedes “acelera” no Facebook

A E. Life, agência de estudo e monitorização de marcas nas redes sociais, analisou o comportamento da Audi, da Mercedes, da Volkswagen e da Volvo no Facebook entre os dias 31 de julho e 6 de agosto. E verificou que a Mercedes é a marca com mais fãs, tendo sido também a que registou maior interação.

Assim, a 6 de agosto, a Mercedes possuía 263.773 fãs, seguida pela Volvo (187.281), pela Volkswagen (133.285) e pela Audi, com 115.288 Fãs.

Em termos de média de engagement, variável medida pelos likes, shares e comentários em relação ao número de posts e ao número de fãs, é a Audi que ocupa o primeiro lugar. No entanto, no período analisado, os dois posts que registaram o maior engagement pertencem à Mercedes (dias 2 e 5 de agosto).

Já relativamente ao Talking About, menções feitas à marca pelos fãs das páginas e outros utilizadores, a Volvo é a marca que se destaca, com 27.902 menções, seguida pela Mercedes, com 20.371, pela Audi, com 13.099, e pela Volkswagen, com 5.301 menções.

No total das Interações, que inclui likes, comentários e shares nas publicações das páginas é, mais uma vez, a Mercedes que apresenta valores mais elevados.

Fonte: NoMore

 

Segunda-feira, 12 Agosto 2013 09:21


PUB