Microsoft celebra “Dia da Concorrência Leal”

 

Microsoft celebra “Dia da Concorrência Leal”
A Microsoft inicia, hoje, uma ampla campanha de promoção da utilização de software legal e combate à pirataria informática em Portugal. A iniciativa insere-se no âmbito da celebração, em todo o mundo, do “Dia da Concorrência Leal” (Play Fair Day).

A Microsoft assinala o dia com a promoção, nos principais websites de notícias, de um conjunto de banners online intitulados “Software Legal – mais crescimento, maior produtividade”. Com eles, pretende chamar a atenção para o impacto económico benéfico do uso do software legal e dos perigos da utilização de software pirata.

Adelaide Franco, responsável pela área de conformidade de software na Microsoft Portugal, revela: “Esta será uma campanha pela positiva. Mais do que lembrar que a pirataria de software é crime punível com pena de prisão, queremos suscitar o debate em torno dos benefícios que o respeito pela propriedade intelectual e a redução da pirataria podem trazer para o desenvolvimento económico do País – mais empregos, mais resultados, mais impostos devidos ao Estado, maior produtividade.

Numa altura em que se discute o modelo de desenvolvimento económico que queremos seguir, é importante ter presente que a utilização de software ilegal é, na prática concorrência desleal”.

A campanha vai incluir várias iniciativas, com o intuito de chegar aos diferentes públicos e faixas etárias, de modo a sensibilizar os utilizadores de software para as vantagens da conformidade. Por isso, a Microsoft disponibiliza também hoje o “Currículo Cidadania Digital e Conteúdos Criativos“, o qual será implementado, como projecto-piloto, em cerca de 20 escolas básicas e secundárias de todo o país.

Ainda para celebrar o “Dia da Concorrência Leal”, na zona de Lisboa, voluntários da Microsoft, juntamente com representantes da Polícia Judiciária no grupo Anti-Contrafacção, vão realizar, hoje, sessões de sensibilização em cinco escolas, envolvendo cerca de 500 alunos. Estas acções terão o formato de “lições de cidadania” para incutir nos mais jovens a noção do respeito pela autoria.

Fonte: Lift

Quinta-feira, 17 Novembro 2011 13:03


PUB