Milla Jovovich mostra joias portuguesas ao mundo

A AORP (Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal) investiu 750 mil euros na primeira campanha de promoção internacional da Portuguese Jewellery, protagonizada pela atriz e modelo Milla Jovovich. A direção criativa ficou a cargo da Dsection Creative e a produção é da Snowberry.

Ana Freitas, presidente da AORP, explica que “este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. Sendo um dos setores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional. Esta campanha pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência”.

“A joalharia é o setor da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%. A nossa previsão é que, seguindo esta trajetória de crescimento, as exportações atinjam os 150 milhões daqui a cinco anos”, reitera Ana Freitas. A par da campanha estão em curso um conjunto de ações de internacionalização, que envolvem cerca de 2 milhões de euros, apoiados pelo Portugal 2020.

“A Milla Jovovich encaixou perfeitamente no perfil que procurávamos e o seu envolvimento com a campanha foi total. A sessão fotográfica foi no Porto e ela ficou encantada com o nosso país e, claro, com as nossas joias”, acrescenta Fátima Santos, secretária-geral da AORP, sobre a escolha da protagonista da campanha.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 30 Setembro 2016 10:26


PUB