Partindo da premissa, como explica o Head of Content da Mindshare, Ricardo Nunes, de que “o WhatsApp é uma plataforma que permite que as marcas comuniquem diretamente com os consumidores”, a agência vê neste meio uma forma dos leitores do Observadores estarem a par das notícias “de forma simples e intuitiva”.
As novidades matinais chegam aos leitores às 9h00, todos os dias úteis, através da newsletter “360º- Enquanto dormia”, com Miguel Pinheiro ou Filomena Martins, num guia resumido da atualidade. Este espaço informativo é oferecido pela Ford Lusitana até 31 de maio. Às 17h, a “Hora do Fecho” apresenta os destaques das principais noticias do dia e chega ao WhatsApp com a Jameson, até 28 de fevereiro.
“O impacto destas plataformas no modo como partilhamos a informação é cada vez maior e um novo canal com um formato publicitário e conteúdo conciso e direto oferece um vasto leque de possibilidades que não poderíamos deixar de potenciar, e que apenas foi possível concretizar com a Ford e Jameson”, acrescenta Ricardo Nunes.
Para aceder ao WhatsApp do Observador, os leitores devem aceder a este link, aceitar a política de privacidade, abrir o WhatsApp, guardar o contacto que lhe aparece como “Observador” e enviar a mensagem pré-definida que surge no visor.