Mobilidade elétrica acessível para todos: O impacto do ID. EVERY1 produzido em Portugal

O novo elétrico ID. EVERY1 vai ser produzido na Volkswagen Autoeuropa, em Palmela. O diretor de Marketing da marca automóvel, Filipe Moreira, explica, na 1.ª Pessoa, a importância estratégica do País no panorama industrial do Grupo.

Mobilidade elétrica acessível para todos: O impacto do ID. EVERY1 produzido em Portugal

A Volkswagen sempre foi sinónimo de mobilidade para todos, proporcionando soluções inovadoras para um público que procura confiança, fiabilidade, segurança e conforto. O lançamento do novo modelo da marca – o ID. EVERY1 – representa um passo ainda mais além nessa missão, colocando a mobilidade elétrica acessível a um cada vez maior número de pessoas. Este novo modelo, que será produzido na fábrica da Volkswagen Autoeuropa, em Palmela, reforça a aposta da marca na eletrificação e sublinha a importância estratégica de Portugal no panorama industrial da Volkswagen.

A produção do ID. EVERY1 na Volkswagen Autoeuropa é um marco relevante para o setor automóvel nacional. Depois do sucesso do T-Roc, este novo modelo vem consolidar o papel da fábrica de Palmela como um polo estratégico para o Grupo Volkswagen. A decisão de fabricar um dos modelos elétricos mais acessíveis do mercado em Portugal, traduz-se não só em investimento e criação de emprego, como também no reconhecimento da qualidade e da capacidade tecnológica da indústria automóvel portuguesa.

Para o mercado nacional, o ID. EVERY1 surge como uma resposta concreta às necessidades dos consumidores que procuram um veículo elétrico versátil, eficiente e, sobretudo, acessível. O seu design carismático e funcional e preço competitivo – a rondar os 20.000 euros –, aliado a uma autonomia de autonomia mínima de 250 km, torna-o uma opção atrativa – tanto para clientes particulares como para empresas que pretendem eletrificar as suas frotas. A acessibilidade e a flexibilidade deste modelo garantem que mais pessoas possam fazer a transição para uma mobilidade sustentável sem comprometer a qualidade ou a tecnologia.

Este é um momento entusiasmante para a Volkswagen e para Portugal. A produção do ID. EVERY1 na Volkswagen Autoeuropa não só reforça a posição do nosso País na estratégia global do Grupo Volkswagen, como também coloca Portugal na linha da frente da eletrificação automóvel. Com esta aposta, estamos a garantir que a mobilidade elétrica chega a um público cada vez mais vasto, tornando a sustentabilidade e a inovação acessíveis a todos.

Filipe Moreira, diretor de Marketing da Volkswagen

Segunda-feira, 21 Abril 2025 12:05


PUB