Desenvolver uma identidade para o 50.º aniversário e assegurar todo desenvolvimento gráfico da campanha foi o desafio lançado pelo aeroporto à agência. Daí, resultou a assinatura “Só mudamos para melhor”, refletindo a “preservação e a evolução sustentável” da ilha, que tem crescido “sem prejuízo para aqueles que lá vivem”.
“Este foi um projeto que nos cativou desde o início e no qual quisemos ir além do pedido. Quisemos criar um conceito abrangente, que tivesse um significado especial para cada um dos públicos da marca e acreditamos que o resultado correspondeu às expectativas”, revela o Executive Partner da Mojobrands, Tiago Barquinha.
O objetivo da mensagem da campanha passa, assim, por chegar a vários públicos: a quem trabalha no aeroporto, ao “demonstrar o orgulho no seu empenho”, aos locais, “pelo esforço em melhorar conscientemente a região”, e a quem visita, “pela vontade de preservar aquilo que os motiva a ir conhecer”.
Sobre a motivação para esta campanha, a diretora de Comunicação da ANA, Catarina Zagalo, comenta: “Não é do que o reconhecimento de 50 anos de trabalho de equipas da ANA e stakeholders locais que têm contribuído para o crescimento da região, em total respeito dos valores e fatores distintivos locais”.