Momento Gold da BP Gas dá mote para grafitti

grafiti
“Ser GOLD é estar de bem com a vida: rir, trabalhar e amar sem medo do amanhã!”, foi este o mote para o grafitti da autoria de Tazy, grafitter e artista da Associação Cultural Moinho da Juventude e do Bairro Cova da Moura, o qual eterniza o optimismo e a confiança na existência de uma sociedade mais responsável.

O grafitti foi apresentado durante a realização do Momento Gold, iniciativa da BP Gas, no âmbito da sua política de responsabilidade social, em parceria com a Associação Cultural Moinho da Juventude. O evento foi o culminar do desafio lançado pela marca sob o lema “Viver a vida em Gold”, que reuniu arte urbana, dança, música e gastronomia cabo-verdianas, dando a conhecer o trabalho desenvolvido pela Associação.

O programa do Momento Gold foi constituído por várias actividades como música, pelo grupo Kola San Jon e pelo grupo de crianças do Jardim-de- Infância da Associação Cultural Moinho da Juventude, demonstração de grafitti, por Tazy, dança, pelo grupo Finka Pé, e mostra de gastronomia cabo-verdiana por Joana Sissé.

A frase “Ser GOLD é estar de bem com a vida: rir, trabalhar e amar sem medo do amanhã!”, da autoria de Tânia Nascimento, foi a vencedora do passatempo realizado pela BP Gas, entre Novembro de 2010 e Fevereiro de 2011, e ficou inscrita na parede do novo edifício da Associação Cultural Moinho da Juventude, ilustrada pelo grafitter Tazy, numa união entre arte e escrita.

Para além da intervenção artística no novo espaço, dedicado à formação e ateliers de actividades para os utentes da Associação Cultural Moinho da Juventude, a BP Gas contribuiu também com um donativo para a requalificação do próprio espaço, através da aquisição de um novo portão.

Fonte: GCI

Sexta-feira, 27 Maio 2011 11:58


PUB