MOP dá “pontapé de partida” na competição Young Lions

MOP dá “pontapé de partida” na competição Young Lions

A MOP – Multimédia Outdoors Portugal lança os briefings para as oito categorias em concurso dos “Young Lions” e da Roger Hastchuel Academy. A iniciativa conta com o patrocínio da APECOM, Clube dos Criativos, Continente, EDP, Flag, Santa Casa e Vodafone. A competição insere-se no 60º Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que decorre de 16 a 22 de junho, em Cannes.

A competição Young Lions tem a concurso oito categorias, são elas Media, Filme, Marketing, Desing, Relações Públicas, Ativação, Imprensa e Internet. A participação está aberta a todas as duplas de jovens profissionais inseridos no mercado de trabalho do sector da comunicação, com idade até aos 28 anos, exceptuando Marketing com idade até aos 30 anos.

Na Roger Hatchuel Academy podem participar estudantes universitários portugueses com idade até aos 23 anos.

A representação de Portugal nos Young Lions tem o patrocínio da APECOM para Relações Públicas; do Clube dos Criativos para a Roger Hatchuel Academy; do Continente na categoria de Marketing; da EDP na categoria de Filme; da Flag em Internet; da MOP para Imprensa, Outdoor e Media; da Santa Casa da Misericórdia em Design; e da Vodafone em Ativação.

Os “Young Lions” compreendem obrigatoriamente duas fases: a primeira, disputada localmente, tem como objectivo seleccionar equipas vencedoras, que irão representar o seu país nas diversas categorias do certame. Esta competição tem como prazo limite para submissão de candidaturas o dia 24 de abril, sendo que os vencedores portugueses serão conhecidos em meados de maio.

A segunda fase é disputada em Cannes, onde cada dupla nacional defrontará as restantes duplas internacionais vencedoras, com apenas 24 horas para responder ao briefing apresentado pela organização internacional do certame (exceptuando a categoria “Filme”, que dispõe de 48 horas para realizar o desafio).

Os melhores trabalhos em cada categoria serão premiados na Riviera Francesa com medalhas de ouro, prata e bronze, com excepção das categorias “Relações Públicas” e “Ativação”, uma vez que são categorias exclusivas para Portugal. O mesmo acontece para os vencedores da Roger Hatchuel Academy. Ainda assim, os vencedores dessas categorias irão viajar até Cannes e usufruir da experiência de participar no maior evento de formação e networking do mundo criativo.

Briefings das categorias:
Ativação – Vodafone: Activação no festival Vodafone Paredes de Coura
Design – Santa Casa: Apresentação de um novo Sistema de Identidade Visual para o universo da Marca Santa Casa.
Filme – EDP – Desenvolvimento de uma campanha ATL dos serviços Certificação Energética, Auditoria Energética e Microgeração, com spot de TV.
Imprensa/ Outdoor – MOP – Anúncio de Imprensa / Outdoor para reforçar notoriedade da MOP junto do seu target
Internet – FLAG – Academia FLAG de Design de Comunicação 2013/14
Marketing – Continente – Tornar a relação do Continente com o cliente mais emocional
Media – MOP – Estratégia de media para os meios : Imprensa, Outdoor (suportes Mop) e Webdisplay
PR – APECOM – Definir uma estratégia de RP da APECOM para endereçar as universidades, quer os decisores, quer os alunos

Fonte: GCI

Quinta-feira, 04 Abril 2013 11:25


PUB