Morreu Diogo Vasconcelos, ex-presidente da APDC

dv_copy
Diogo Vasconcelos, ex-presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações (APDC) e mandatário de Cavaco Silva nas últimas eleições, morreu ontem à noite em Londres, Inglaterra. Aos 43 anos, Diogo Vasconcelos foi vítima de uma paragem cardíaca.

Vivia em Londres e era muito requisitado para conferências, seminários e eventos relacionados com a sociedade do conhecimento. Aliás, Diogo Vasconcelos liderou a UMIC – Agência para a Sociedade do Conhecimento, criada no âmbito da Presidência do Conselho de Ministros. Nessa estrutura, foi responsável pela Sociedade da Informação, e-government e Banda Larga.

Actualmente, Diogo Vasconcelos era director da Cisco Systems International, cargo que ocupava desde 2007.

Licenciado em Direito pela Universidade Católica e pós-graduado em Direito das Comunicações e em Gestão e Ciência Política, o executivo foi também vice-presidente do PSD e da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE).

No site da APDC, Pedro Norton publicou uma mensagem, em nome da direcção da associação, manifestando o seu pesar e elogiando Diogo Vasconcelos e o seu papel na divulgação e desenvolvimento da Sociedade da Informação.

O ex-presidente da APDC foi a capa da edição de Março do Fibra, pelo que, pode ler a entrevista online aqui.

Fonte: RTP/ Briefing

Sexta-feira, 08 Julho 2011 09:16


PUB