Foi em 1986 que Rosalina Machado se tornou presidente da Ogilvy & Mather Portugal, cargo que manteve durante duas décadas. Nos últimos quatro anos da sua ligação à agência foi chairwoman, cargo que deixou em 2009 para se dedicar a um novo desafio: a restauração.
Segundo a BAR Ogilvy (ex-Ogilvy), “o seu legado para a história nacional, e para a história da publicidade em Portugal, ficará para sempre ligado ao pioneirismo e emancipação feminina e também ao nascimento e crescimento da Ogilvy no nosso País”.
“A Rosalina deixava, em tudo o que fazia, um sorriso, uma felicidade, uma alegria contagiante. Marcou, várias gerações de publicitários, com a sua atitude positiva, com a sua profunda honestidade e a certeza que as empresas são pessoas. Pessoas que ela apoiava, incentivava e ajudava mesmo fora do universo profissional. Rosalina Machado sabia que a felicidade é o bem mais valioso de uma empresa”, comenta o diretor de serviço a clientes da BAR Ogilvy, Francisco Costa, que trabalhou mais de uma década com Rosalina até esta deixar a empresa.