Para tal, a By coloca o foco nas crianças, com o mote “Empower the children”.
“A Microsoft lançou à By o desafio de criar a estratégia de comunicação para o Movimento Shape the Future, uma iniciativa de espectro mundial. E a By aceitou, de coração e braços abertos, esta missão de levar esta mensagem a todo o mundo”, explica Pedro Janela, group development director do WYGroup.
O Shape the Future é uma iniciativa da Microsoft liderada pelo seu director mundial das alianças público-privadas, o português Joice Fernandes, e que pretende influenciar mudanças positivas a nível mundial, preparando melhor as novas gerações para os desafios do mundo actual.
“Empower the children” baseia-se no conceito de que devemos dar as ferramentas às crianças, para que estas criem um mundo melhor através do acesso às tecnologias de informação.
“Escolhemos focarmo-nos nas crianças, mostrando como o acesso às tecnologias de informação influencia e fomenta o seu desenvolvimento e o das suas comunidades. Esta facilitação tecnológica resultará numa geração de crianças mais informadas, mais criativas, que criam inovação desde a mais tenra idade e “contagiam” as gerações à sua volta, as suas comunidades e países”, acrescenta Joice Fernandes.
A ideia foi materializada através da criação de toda a imagem do conceito, de um vídeo que transmite a mensagem a ser difundida e de uma página do projecto no Facebook.
Os meios digitais, como Facebook e Twitter, foram os escolhidos para a divulgação deste movimento pela sua capacidade de virilizar a mensagem pelo mundo inteiro.
Fonte: WYGroup