“A mudança que se tem vindo a observar no comportamento dos consumidores, em relação à abordagem que assumem perante a sua saúde, faz com que sintam a necessidade de a olhar sob vários prismas e equacioná-la em várias perspetivas – esta visão mais ampla, mais abrangente, mais curiosa, mais interessada faz com que cada vez mais as marcas tenham que se posicionar como uma referência na vontade de corresponder à evolução das mentalidades e à abertura a formas alternativas de olhar para a mesma realidade”, salientou em comunicado a Multicare.
A seguradora acrescentou que “com uma procura cada vez maior, as terapêuticas não convencionais, vêem preencher uma lacuna e trazer benefícios comprovados através do recurso a técnicas cujas valências são já reconhecidas por muitos”.
Assim, a Multicare, líder de mercado na área da saúde, já que fechou 2010 com uma quota de 31,5 por cento e cerca de 600 mil clientes, realçou que “criou o primeiro seguro em Portugal desenhado especificamente para quem quer o melhor de dois mundos – o Plano Medicinas Integradas – que marca uma viragem clara na visão que até agora as marcas que operam nesta área tinham da saúde”.
Carlos Coutinho, administrador da seguradora, explicou que “o objetivo é chegar a todos os clientes com o maior número de especificidades possível”, garantindo que a Multicare vai continuar “a investir no alargamento da rede, bem como na aposta na qualidade de serviços”.
Este novo produto permite aceder, “a preços mais acessíveis”, segundo a entidade, a uma rede de terapêuticas não convencionais (ou alternativas) como a acupunctura, homeopatia, osteopatia, quiropratica e naturopatia, para consultas e tratamentos.
O plano inclui também um capital de internamento hospitalar, bem como o acesso à rede de prestadores Multicare, nas coberturas de Ambulatório e Estomatologia, “completando assim a visão de um acesso à saúde integrado e completo, em todas as suas vertentes”.
A Multicare apresentou hoje aos jornalistas, em Lisboa, os novos planos que criou, bem como a campanha “Multiqueridas”, que “pretende revolucionar o conceito de comunicar em saúde”.
Para tal, a campanha decorrerá em formato de ‘mini sitcom’, com seis anúncios de 30 segundos para televisão e de três minutos para a Internet, cada um enfatizando as vantagens dos produtos da seguradora.
Rita Sambado, diretora de marketing das seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança, do Grupo CGD, frisou que esta campanha publicitária contou com 22 colaboradores da Multicare e que vai realçar “os produtos que trazem inovação ao mercado da saúde”.
DN.
Lusa/Fim