Município de Marvão lança marca territorial

marvaoˍlogo.jpg
“Visitar, Viver e Empreender” é o mote da recente aposta do Município de Marvão, que este fim-de-semana apresentou a identidade da sua marca territorial. Desenvolvida pela Evol, a marca Marvão é tida para o município como “fundamental para o desenvolvimento turístico, económico e cultural do Concelho”.

“Com este investimento pretende-se fomentar a dinamização das
actividades económicas, turísticas e culturais existentes em Marvão,
bem como potenciar a criação de novas oportunidades para toda a
comunidade Marvanense e gerações futuras”, explica aquela autarquia.

Para além da identidade gráfica que passa a estar presente em toda a
comunicação interna e externa daquele município, o projecto da marca
Marvãomarvaoˍcastelo.jpg prevê a sua aplicação também em várias vertentes da vida daquela
região, podendo mesmo servir como marca “umbrella” para os produtos do
concelho, quer gastronómicos, artesanais, entre outros. Tal como refere
o autarca Vitor Frutuoso, “está a ser pensada a aposta numa linha de
produtos com a marca Marvão”. 

A primeira aplicação da marca Marvão, para já, vai acontecer com o
lançamento da sub-marca Marvão Bom Gosto em Fevereiro, que será
aplicada nas “Quinzenas Gastronómicas”, uma iniciativa daquela
autarquia.

Todo o projecto de identidade e construção da marca “MARVÃO” surge a
partir do eixo – “Visitar, Viver e Empreender” – motivado por vários
objectivos, a destacar: reconhecimento e promoção do Parque Natural de
São Mamede, como uma mais-valia para o desenvolvimento socioeconómico
da região, aumento da notoriedade e reconhecimento nacional e
internacional dos valores patrimoniais (naturais e edificados)
presentes no concelho, potenciar e captar a atenção de investidores,
criando novas dinâmicas empreendedoras.

Segundo explicou André Rocha, director criativo da Evol, o projecto de
identidade e construção da marca partiu do eixo ‘Visitar, Viver e
Empreender’. Três verbos que identificam os objectivos do concelho de
Marvão: afirmar Marvão como um produto turístico altamente diferenciado
e como um espaço singular e autêntico, de excelência natural e
cultural”, “promover o bem-estar da população e o desenvolvimento
sustentado da região” e “atrair novos moradores”, bem como “projectar
Marvão enquanto investimento seguro” e com capacidade de “captar novas
actividades económicas”.

A par do desenvolvimento da marca está também a ser preparado o
lançamento de um site, “o portal Marvão”, que deverá oferecer toda a
informação sobre o concelho e a sua oferta.

Para além da Evol, que desenvolveu a imagem, o lançamento da marca
Marvão contou com o apoio da agência Amazing Ideas, na comunicação e
relação com os media.

AB

Fonte: Briefing / Evol / Amazing Ideas

Segunda-feira, 25 Janeiro 2010 16:27


PUB