MY.SENSYS promove estudo de marketing sensorial para Continente Gourmet

MY.SENSYS promove estudo de marketing sensorial para Continente Gourmet
A agência de marketing sensorial MY.SENSYS, em parceria com o Instituto Português de Administração e Marketing, desenvolveu o primeiro estudo de mercado em Portugal sobre o impacto das tecnologias interativas no comportamento de compra dos consumidores na grande distribuição.

O estudo, que teve lugar no último fim de semana no Continente de Matosinhos, envolveu a criação de uma experiência multissensorial para a marca própria Continente Gourmet, com recurso a tecnologia interativa e olfativa. Os consumidores foram convidados a experimentar virtualmente as tarteletes da marca, participando para o efeito num jogo interativo.

Esta brand experience assentou numa nova ferramenta do marketing – o marketing sensorial, segundo o qual as marcas deverão relacionar-se com os consumidores de uma forma mais personalizada e através de experiências multissensoriais que os surpreendam e seduzam. Isto na convicção de que os sentidos são fundamentais no processo de comunicação.

No jogo concebido para a marca Continente Gourmet foi utilizada tecnologia portátil de base gestual desenvolvida pela Gesturetek.

Fonte: MY.SENSYS

Segunda-feira, 30 Janeiro 2012 12:27


PUB