Nas contas dos ADCE Awards, Portugal soma 27 prémios

A criatividade made in Portugal conquistou 27 prémios nos ADCE Awards 22, o que colocou o País em quinto no ranking dos mais premiados. O mérito é da Coming Soon, Deadinbeirute, This is Pacifica, Uzina, 78, 327 Creative Studio, Brava, Estúdio João Campos, Fuel, Judas, NTT Data, Nucleo Audio, Partners, The Walt Disney Company e Stream and Tough Guy.

Ao todo, foram nove pratas e 18 bronzes, com o trabalho “Cadáver Esquisito”, da Deadinbeirute para a Arranha-Céus, a ser o mais premiado. Conquistou quatro pratas e um bronze.

Tens-na mão”, da Uzina para a Samsung, arrecadou três pratas e um bronze. As respostas pratas foram para “OODA X?!”, da This is Pacifica, para OODA; e “Normal Life”, assinado pela Coming Soon.

Em relação aos bronzes, dois contemplaram a “Desafia as Odds”, uma produção da 78 para a Betclic; outros dois destacaram “Cristal Vinegar Jewelry”, ação criada pela Judas para a Cristal – Comtemp. Também dois foram os prémios ganhos pela The Walt Disney Company Portugal com a ação “Fox The Scroll”.

Já a Stream and Tough Guy trouxe bronze com “Risky Advertising for Stafety Workwear”, criado para a TOWORKFOR, e com “Walk on Amazing”, um projeto para a Amorim Cork Flooring.

Também com um prémio bronze, saíram desta edição dos ADCE o Estúdio João Campos, com o trabalho “A idade do papel”, para a Imprensa Nacional; a NTT Data Portugal, com “C-Vive”, desenvolvido para a Nelson Mandela University; a Coming Soon, com “Caixão”, para a Queer Lisboa. O mesmo prémio distinguiu “Exilado”, design do 327 Creative Studio para a Almeida Garrett Wines.

Na lista de bronzes, pontuam igualmente a Brava, com “Galatrixa”, um design para a Octávio Freitas Winery; a Fuel, com a campanha “Aquecedor de estimação”, criada para a Worten; a Partners, por via do trabalho “The Step Cracker”, para a Associação Salvador; e a This is Pacifica, com o design “Tra La”, um projeto para o Reitoria Group.

 

briefing@briefing.pt

 

Sexta-feira, 16 Dezembro 2022 13:06


PUB