A agência transformou a identidade do festival – uma espécie de “all seeing eye” – num olho em movimento que observa a entrada dos visitantes. Mas o movimento este que não é apenas ocular: a estrutura original onde o pórtico está colocado sustenta um conjunto de barras de luz que oscilam ao ritmo do festival, à medida que o público entra.
“Nos dias que correm, sabemos o enorme impacto que os pórticos têm na identidade dos festivais. Já não são só um corredor de entrada, mas o primeiro local onde se registam conteúdos e que muitas vezes perduram nos feeds a longo prazo, sempre que se pesquisa sobre o evento em questão. O desafio que o MEO nos propôs levou-nos a criar um pórtico que pulsa ao ritmo do festival e que dá o mote para o que vão encontrar no recinto, criando uma relação rítmica com o público que vai para além do impacto visual”, afirma o creative partner da NERVO, Miguel Pires.
“O grande desafio do ponto de vista de produção foi garantir que a peça será impactante independentemente da hora a que o público chegue – coordenado movimento e luz. A alta visibilidade desta estrutura durante o dia e durante a noite faz com que a marca sobressaia no primeiro contacto com o festival, garantindo que ninguém fica indiferente à sua presença. Afinal, qual o melhor sítio para colocar o olho que tudo vê se não no sítio onde todos passam?”, acrescenta o managing partner da NERVO, Tiago Tarracha.
O MEO KALORAMA decorre de 1 a 3 de setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.