NERVO pisca o olho ao MEO KALORAMA

A primeira edição do MEO Kalorama arranca esta quinta-feira, 1 de setembro, com um pórtico cuja criatividade e produção tenho o cunho da NERVO. A agência cria um olho com mais de sete metros de altura inspirado na identidade do festival.

A agência transformou a identidade do festival – uma espécie de “all seeing eye” – num olho em movimento que observa a entrada dos visitantes. Mas o movimento este que não é apenas ocular: a estrutura original onde o pórtico está colocado sustenta um conjunto de barras de luz que oscilam ao ritmo do festival, à medida que o público entra.

“Nos dias que correm, sabemos o enorme impacto que os pórticos têm na identidade dos festivais. Já não são só um corredor de entrada, mas o primeiro local onde se registam conteúdos e que muitas vezes perduram nos feeds a longo prazo, sempre que se pesquisa sobre o evento em questão. O desafio que o MEO nos propôs levou-nos a criar um pórtico que pulsa ao ritmo do festival e que dá o mote para o que vão encontrar no recinto, criando uma relação rítmica com o público que vai para além do impacto visual”, afirma o creative partner da NERVO, Miguel Pires.

“O grande desafio do ponto de vista de produção foi garantir que a peça será impactante independentemente da hora a que o público chegue – coordenado movimento e luz. A alta visibilidade desta estrutura durante o dia e durante a noite faz com que a marca sobressaia no primeiro contacto com o festival, garantindo que ninguém fica indiferente à sua presença. Afinal, qual o melhor sítio para colocar o olho que tudo vê se não no sítio onde todos passam?”, acrescenta o  managing partner da NERVO, Tiago Tarracha.

O MEO KALORAMA decorre de 1 a 3 de setembro, no Parque da Bela Vista, em Lisboa.

briefing@briefing.pt

Quarta-feira, 31 Agosto 2022 13:31


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