Nesta agência só entra criatividade… felina

Como seria uma agência criativa comandada por gatos? A resposta é dada pela Miao, Meow, Mew & Mao, um projeto desenvolvido pela BBDO Pequim e que já conquistou marcas como a Snickers, M&M’s, Pedigree e Gillette.

O filme mostra as origens da agência criativa para felinos, criada por um diretor criativo, um account, um diretor de arte e um copywriter. E, por lá, as atividades são as esperadas: muitas sestas, procrastinação e trabalho por acabar.

A BBDO explica que este vídeo não serve apenas para entreter. O objetivo é alertar para o abandono animal e ajudar associações, com o apoio de marcas associadas. Assim, por cada 100 mil visualizações de anúncios, protagonizados por gatos, da Snickers, M&M’s, Pedigree e Gillette, a agência fará uma doação à Together For Animals in China.

O diretor criativo da BBDO Pequim, Arthur Tsang, explica que “cada um dos clientes com quem falámos disse imediatamente que sim”. A aposta num tom mais humorístico para angariar fundos deve-se ao facto de os gatos “não trazerem lágrimas aos olhos” e “serem vistos como sobreviventes e independentes, mesmo que vivam nas ruas”.

briefing@briefing.pt 

Sexta-feira, 11 Setembro 2015 11:52


PUB