A Henri@Nestlé permite que empreendedores de todo o mundo trabalhem em colaboração enquanto parceiros, entre si e com as equipas da Nestlé, para implementar projetos naquelas áreas de interesse.
A equipa responsável pelo projeto já colocou quatro novos projetos na plataforma para as startups reverem e oferecerem soluções. Cada projeto estará disponível durante 45 dias e, após a data de fecho, as submissões serão revistas em 30 dias. Posteriormente será apresentada uma shortlist de cinco empresas, que terão de apresentar presencialmente as suas ideias.
“A Henri@Nestlé vai ser o programa colaborativo bandeira da empresa e servirá como catalisador da inovação e transparência”, explica Peter Blackshaw, vice-presidente do departamento Digital e Social Media da Nestlé.
Por sua vez Gerardo Mazzeo, diretor de Inovação a nível global na Nestlé, acrescenta que “com o espírito jovem e inovador das startups, a Henri@Nestlé pode ajudar a solucionar alguns dos maiores desafios mundiais em termos de Nutrição, Saúde e Bem-Estar, criando oportunidades para se conseguir um impacto real”.